quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Pastoral 18/10/2009

RELACIONAMENTO

É na família, que geralmente se evidência com mais facilidade a presença ou a ausência da graça de Deus. No convívio do lar, logo percebemos se estamos, ou não, recebendo o amor incondicional dos nossos familiares. É nesta convivência que conseguimos ver a graça de Deus em nosso meio ou sentir a aspereza da vida sem ela, possibilitando definir nosso comportamento, quer seja natural e sincero, ou se devemos aprender a ficar na defensiva, esperando o momento de lutar com a rejeição e condenação recebidas, utilizando hipocrisia, hostilidade, agressão, e submissão servil.

A Bíblia diz que devemos fazer do amor o maior alvo da nossa vida, por causa de sua prioridade. Baseado em Provérbios 18.10 estamos pregando a série “Relacionamentos Fortes, Igrejas Fortes”, onde se percebe a necessidade em ter o amor como compromisso em nossa vida, demonstrando respeito mútuo construindo relacionamentos, ao passo em que o desrespeito os destrói.

Se você definir o amor com seu estilo de vida, você vai aumentar, alargar o número de relacionamentos que você pode ter. Mas, preciso alertá-lo, porque a simples proximidade física e a convivência contínua suscitam sentimentos de alegria ou tristeza. Mas vale a pena viver esta realidade e gastar TEMPO PARA AMAR.

Você ama seus familiares? Então gaste tempo com eles. Você ama seus irmãos da IBMBJ, seus colegas de trabalho, vizinhos? Então gaste tempo, envolvimento, esforço, energia com eles. Não espere muito tempo para começar, o amor é uma ação e uma escolha. O amor age!

Que juntos possamos crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo, expressando a partir de nossas atitudes e comportamentos o nosso amor como estilo de vida.

1 Co 14.1 “Que o amor seja o alvo de vocês” (Bíblia Viva)

Túlio Correia

Nenhum comentário:

Declaração de Missão!

Expandir o reino de Deus, alcançando as pessoas com o evangelho, tornando-os verdadeiros, maduros e frutíferos discípulos de Jesus Cristo.