terça-feira, 8 de setembro de 2009

PASTORAL - 06/09/09

Pr. Rosivaldo de Araújo tem razão...


76 anos, casado e pai de seis filhos, todos no evangelho, é fundador e presidente do Ministério Obra Santa. Já foi pastor de igrejas da Convenção Batista Nacional em Recife, Belém, Belo Horizonte e Salvador. É autor das obras: Natal - Celebração Cristã ou Festa Pagã?; O Grande Júri do Apocalipse; Mais que Caráter, entre outros. As declarações a seguir foram retiradas do jornal: O Batista Nacional (Janeiro/março de 2009 pág.5) e exibidas também na Revista Ultimato (Julho/Agosto-2009 pág.36).


"Surge em nosso meio uma tendência perigosa de se querer criar um cristianismo sem Cristo. De cada dez mensagens pregadas em rádio e televisão, sete se referem ao Antigo Testamento. Até parece que o Novo Testamento esgotou-se e não tem mais nada a dar, ou que os temas da graça, do reino dos céus e da pessoa de Jesus Cristo já não mais empolgam ninguém".
"Contrastando com o cristianismo apostólico, que se empolgava com os ensinamentos de Cristo e os temas do reino, temo que cheguemos ao fim deste século com o cristianismo tão secularizado e racionalista que não passará de um mero humanismo."(mera celebração do ser humano).
"Há pessoas atraídas pela sombra benéfica da Videira, pelos frutos da Videira (curas, soluções de problemas, milagres, sinais) e pela beleza, verdor e viçosidade da Videira - mas que não estão ligadas em caule da Videira".
"Não existe um plano B como muitos têm pregado. O plano A seria para aqueles que creem em Jesus e que o aceitam como seu Salvador e Filho único de Deus, e o plano B para aqueles que, embora não sejam cristãos nem aceitam a Cristo, têm uma conduta íntegra e são tementes a Deus. Pelo que consta, Deus não dispõe de um plano B para pessoas boazinhas nem para aquelas que, por quaisquer motivos, não quiseram ou não puderam aceitar a suficiência de Jesus Cristo como Salvador".
"Não podemos perder de vista a suficiência de Cristo no cristianismo". Não há outra possibilidade de chegar a Deus se não for por meio de Jesus Cristo. Cuidado, estamos recebendo toda sorte de influências do nosso século, cabe-nos uma investida muito maior e cuidadosa nos ensinamentos genuínos do Evangelho. Leiamos mais a Bíblia !

Conclusão: Pr. Dário Melo da Rocha

Nenhum comentário:

Declaração de Missão!

Expandir o reino de Deus, alcançando as pessoas com o evangelho, tornando-os verdadeiros, maduros e frutíferos discípulos de Jesus Cristo.