quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Pastoral 30/08/2009

NISTO CONHECERÃO QUE SOIS MEUS

No corre-corre de um terminal rodoviário algumas pessoas derrubaram um tabuleiro de maçãs-do-amor, esparramando-as pelo chão. Somente um homem parou para ajudar a pequena vendedora.

Ao começar a recolher as frutas, ele percebeu que ela era cega. Gentilmente ajudou-a a levantar o tabuleiro e a ajuntar as maçãs.

Ao verificar que várias de suas frutas se estragaram na queda, a menina ficou visivelmente apreensiva:
- Minha mãe vai ficar muito triste.
- Não se preocupe, minha querida, disse-lhe o homem, eu pago as maças que se estragaram.

Pagou e despediu-se dela, mas ela o chamou e perguntou:
- Moço, é você que é Jesus?
- Não, minha querida, mas sou um dos amigos dele.

Teremos muitas oportunidades para nos deixar conhecer. Muitas vezes maquiamos um pouco nossa imagem, fazemos com que as pessoas nos vejam diferentemente de como realmente somos. Um dia, sem nos darmos conta, reagiremos naturalmente e mostraremos quem realmente somos. A exemplo desta ilustração narrada anteriormente, teremos oportunidades para revelar nossos verdadeiros valores, nossas verdadeiras prioridades. Nunca conseguiremos manter a maquiagem por muito tempo. Um dia nos descuidaremos e aí exibiremos nossa verdadeira cara. A única sugestão de que poderemos aprender a ter uma identidade que possa valer a pena, é poder imitar alguém que mereça esta reprodução de imagem. Por que escolhemos artistas de televisão? Estes é que são especialistas em representação. Por que escolhemos atletas que se destacam em alguma modalidade esportiva? Tem até os que escolhem imitar e se parecer com políticos. Nós temos uma referência de comportamento que já causou espanto em todo mundo e já foi alvo de edições e mais edições de livros, filmes, produções de várias modalidades e mesmo assim nunca ninguém conseguiu dissecar sua imagem de líder e pessoa, Jesus Cristo. Por que não imitamos a Cristo? A Igreja do Senhor Jesus bem que poderia ser uma referência de Cristo aqui na Terra. Por que não é ? O que falta? Talvez o mundo já conheça a imagem do religioso que apenas representa e não tem autenticidade. Que tal sermos diferente ? O mundo espera por uma demonstração mínima de semelhança com Cristo. Você tem esta oportunidade todos os dias, decida com quem você vai realmente parecer. De quem você será amigo.
Escolha parecer com Cristo, ser amigo dele, vale a pena. Que a Igreja Batista Missionária em Barra de Jangada tenha pessoas parecidas com Cristo. Amém.

Pr. Dário Melo da Rocha

Nenhum comentário:

Declaração de Missão!

Expandir o reino de Deus, alcançando as pessoas com o evangelho, tornando-os verdadeiros, maduros e frutíferos discípulos de Jesus Cristo.